quinta-feira, 10 de maio de 2012

  •    O AMOR EXISTE ? OU NÃO PASSA DE ILUSÃO DO SER HUMANO ?                        



O Amor entre duas pessoas é o que há de mais sublime nos seres humanos. É inexplicável, mas de fácil entendimento. Deve ser muito triste você estar condenado a viver com uma pessoa que você não ama ou que não te ame.
Hoje em dia se banalizou o uso do “Eu te amo” ou do “estarei ao seu lado pra sempre”, inclusive já criaram até uma nova expressão para justificar esse novo comportamento: “Que seja eterno, enquanto dure”.
Quem já não ouviu em um casamento a célebre frase “até que a morte os separe”? Um Amor verdadeiro é maior que isso, ele faz e refaz ciclos, e mantém aceso o desejo de crescer espiritualmente juntos. E isso sim é pra sempre! Isso sim significa eternamente! Então tornamos a dizer:
Sempre tive resposta pra tudo, para tudo o que perguntavam sempre tive um argumento concreto, mas dessa vez acho que estou sem ideia do escrever. É verdade, estava me matando pra responder essa resposta, porque pra mim não é uma resposta fácil, é complexa... e é esse o motivo de está aqui respondendo-a, porque gosto de coisas complicadas!

Amor... sentimento complicado, que nem mesmo Eisnten conseguiu achar a formula para controlar isso. Há uma grande diferença entre duas palavras, que as pessoas dizem que ter o mesmo significado: Amor e Paixão.
Paixão, é quando você fica fascinado por uma pessoa, não quer sair do lado dela por nada, apenas sente atração por ela. Já o amor, é quando você fica completamente alucinado, completamente maluco, você perde a sua sanidade, quer está perto daquela pessoa sempre, mas não como a pessoa apaixonada... você quer está perto dela porque você a quer proteger de tudo e de todos que à façam mal.
Amor não acaba. Amor não desgasta. Amor não culpa. Amor não mente...

O amor não nos ilude, muito menos nos condena, quem nos condena somos nós mesmo. Se o amor é eterno, é porque ele ele é forte, se é momentâneo... é porque não é amor, é paixão! Falo isso porque já passei pelo mesmo, e até já chorei várias vezes por isso, mas não me arrependo de nada, porque se tanto eu como a pessoa que amava choramos, foi porque ela também me amou. Um encontro sempre condena as pessoas, independente de quem sejam. Amor a primeira vista acontece sim, um dia sempre acontece... mas o amor à primeira vista não é amor de fato, é atração! 
Por isso que de um certo modo não concordo com o Nekro, pois se é ou foi amor de verdade, então é para sempre...

As pessoas falam "eu te amo" com a maior facilidade para os outros, com o mínimo de importância, sem pensar, apenas falam por falar. "Eu te amo", é mais do uma frase, é uma mensagem que transmite os sentimentos que você sente só que não sabe como explicar...
A distância, os problemas, os confrontos, até mesmo o destino... tudo isso pode mudar se o que vc sente de verdade é amor. Quando amamos, não tem fim, não tem amanhã, não tem coisas previstas, não tem mentiras, há apenas o afeto.

Ano passado encontrei a pessoa mais insuportável do mundo, e mais tarde acabei percebendo que estava amando aquele elemento! (( irônico, não? )) Ele era sempre reservado e fechado, aí um dia ele me falou que só tinha medo de uma coisa na vida, o perguntei o que era, ele demorou de me responder mas, como sou insistente... ele acabou me falando que o que tinha mais medo na vida....era de amar. Fiquei confusa, o eu perguntei o por quê disso, e ele me respondeu algo que ne tocou de verdade e ao mesmo tempo não era mentira, era algo verdadeiro. 
Ele falou: - Porque amar dói! E é verdade, mas não é por isso que devemos desistir tão fácil desse sentimento, porque ele é traiçoeiro e enigmático, então devemos ser mais ainda! Rsrsrs...

A mentira em relação à isso, depende da pessoa... depende do que ela sente por você! 
Lu, quero que leia A Moreninha de Joaquim Manuel de Macedo e o conto Noite de Almirante de Machado de Assis ((são pequenos)) e mais tarde me diga qual a diferença do amor retratado em um livro para o outro! As situações são quase as mesma, apenas leia e me fale...

Nenhum comentário:

Postar um comentário